Elas Dizem: Como entrar na blogosfera?

15 de ago. de 2012

Como entrar na blogosfera?

                  
Oi meninas!!! Então vocês querem criar um blog mas não sabem nem como começar, nem o que fazer em fim não sabem de nada. Eu te ajudo então...Ninguem nunca pergunto nada para mim (forever alone)
Mas eu acho que já sei as duvidas de toda iniciante.
Ah meu deus que nome eu coloco?
Essa duvida todo mundo tem, eu mesma sei como é difícil escolher um nome demoro um tempão para mim achar o nome Oh My Girl, e depois eu Quiz mudar mas não consegui. Bom vou começar com uma dica que eu acho que funciona se você quer que o nome seja curto e só com uma palavra tipo: amoras.blogspot.com
ou borboletando.blogspot.com . Pegue uma folha de papel ou agenda e escreva suas frases preferidas que tem haver com você, e também escreva suas coisas preferidas. E tente tirar um nome exclusivo que não exista e que te resuma em poucas palavras ou só uma.
ficadica: Também não esqueça que pode ser um nome grande em português ou um pequeno em inglês, você pode colocar o nome do seu filme preferido ou uma musica. E não esqueça de que o nome tem que te definir, ser exclusivo, original, e ter TUDO a ver com o que você vai falar no blog. Se você for criativo pode encontrar o nome perfeito ate em algo que você falar.
Quero um dominio .com .org. net. com.br
Isso é uma coisa que eu acho ridícula! A garota começa a enlouquecer mal criou o blog e o nome e já quer ter um domínio personalizado.  Seu blog mal começou? Não faz diferença. Eu não acredito quando outras blogueiras dizem que não pode ter um dominio .com por que arrecem criou o blog. Se você quer o dominio e tem o dinheiro para pagar todo ano tudo bem então vá em frente. Por que com certeza ele deixa mais bonito. Mas se você é menor de idade eu com certeza sei que sua mãe não vai deixar você comprar. (minha mãe diz que já paga minha net que não precisa dessas frescuras).
Ficadica: Antes de comprar o dominio escolha o nome do blog, veja se não tem nenhum blog com a url do seu blog e então acerte tudo com o dono do site que você vai hospedar e comprar dominio . Se for menor de idade peça ajuda a seus pais. Mas se tiver cartão internacional é um pouco melhor ai você pode comprar um dominio .com disponibilizado pelo blog. (eu não tenho)
E meu design?
Bom isso é com você. Ha varias blogueiras iniciantes que não sabem nem o que é html mas querida todas aprenderão e chegaram onde estão e fazem aqueles designs lindos você também pode aprender. Não estou dizendo que você que se ferre ninguém mando criar um blog eu to dizendo para você pesquisar e estudar sobre html. Ou ha vários blogs que fazem design free mas eu acho que não fica a sua cara NUNCA. E tem as poderosas que cobram por que fazem os trabalhos perfeitos mas se você é menor de idade e seus pais estão (dispostos a fazer tudo para a filha linda) dispostos a pagar tudo o que você quiser para o blog então vá em frente e compre um design, um dominio e compre ate um nome para seu blog  (?)
Ficadica: Eu acho que mesmo que você encomende das "PODEROSAS" o design não vai ficar o seu estilo não adianta você explicar. Eu prefiro um design feito pelo propio dono do blog.
E divulgação?
Olha não leia quando alguém disser que é para divulgar em twitter. Mesmo que a  Candy tenha dito. Se você não tinha um twitter ou tinha um falando sobre sua vida que tinha 5 seguidores não tem como. Não foi assim que elas começaram eu te garanto. Twitter é lugar de Twuitero eu já fui Twuitera eu tinha um twitter de humor com cento e poucos seguidores se eu quisesse divulgar meu blog eu divulgava mas ninguém ia seguir e eu ainda ia ganhar unfollow. Blog é blog Twitter é twitter, tem diferença eles não gostam disso eles odeiam. Lá é lugar de humor e frases. Não comece divulgando lá. E divulgar não é facil se você não conhece muitos blogs. E tem gente que diz para você fazer amizade para conseguir seguidores. Também não ouça isso. Por que você vai ficar dias fazendo amizade só com uma pessoa e seu blog começa a ganhar UM seguidor semanas depois. Essas "famosinhas" querem ditar regras, só por que o twitter delas tem 20 mil seguidores mas são seguidoras blogueiras não tem nenhum twuitero de verdade seguindo elas e você não encontra facilmente blogueiras ali no twitter né? É igual elas dizem que não gostam do comentário "segue to seguindo" minha filha agradece por ter mais um comentário no seu blog , mesmo que seja dizendo isso. Elas que começaram com essa merda (desculpe) de doença (?) eu aposto a minha casa que foi as "famosinhas" que começaram com essa historia. Ai como todo mundo é maria vai com as outras agora ate as que 2 seguidores querem se achar e dizer isso. Então faça o que você quiser se quiser entrar de blog em blog dizendo segue? segue? pode fazer. Elas fazem posts que nem eu para blogueiras iniciantes mais ou menos ditando as regras para as novatas entrarem já bem enturmadas das regras idiotas que elas inventam. Por que a princesa Candy não gosta ninguém mais gosta.
O que eu posto?
Primeiro qual o nome do seu blog? Olhe o nome do seu blog criatura  ele fala a respeito de moda ou de que? Veja isso e ai você vai saber o que postar. Por que na verdade o nome do blog era para ser baseado no conteúdo e não o contrario.  Quando você escolhe o nome você pensa tipo: vou falar sobre moda ai coloca o nome ai você fala de moda entendeu?
Pense assim.
Ficadica: Pelo amor de deus não coloque  o nome do blog de mamão com açúcar e vá falar de patati e patata.
Essas são as dicas reais, na blogosfera não tem regras. (só de plagio né) aqui você é livre eu queria a antiga blogosfera quando você era livre sem essas patricinhas que se acham que ditam regras e as marias seguem.
Gente acorda né? Ta na hora de crescer e acordar para vida. Faça o que você quiser o blog é seu mesmo. A vida é sua elas não mandam em nada, em NADA. Só no blog delas e nos piolhos da cabeça delas. (?)
(nem nos piolhos elas mandam) Então presta atenção se você é novata não fique lendo as regras delas por que você quer agradar elas. Agrade você mesma e divulgue como quiser e ganhe seguidores do seu jeito. Lembre-se do que eu digo faça o que quiser elas não mandam. (elas parecem que são iluminatis)




8 comentários:

Paula disse...

No começo é difícil manter um blog, design, posts, mas depois as coisas vão melhorando, pode ter certeza! :D

Obrigada por seguir linda! Estou seguindo você também!

Beijinhos, Paula
sweetmakeups2.blogspot.com

Unknown disse...

é,achoq ue geral ja passou por isso,no inicio da blogosfera nada é fácil. boas dicas;D

http://conectadas2.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Gostei das dicas e do seu jeito de ser sem papas na lingua e bem direta..
gosta de rock? entao acessa rockdeverdadeeatitude.blogspot.com/ comenta e se gostar siga! bjs

Ana Teles disse...

Ah, FicaDica seria um nome bem legal e criativo. Até porque várias pessoas falam isso, é tipo uma gíria. Eu gosto de Garota It também. Os dois ficariam ótimos!
E não se preocupe, você um dia vai ter muito sucesso com seu blog, pois você é uma ótima blogueira. Ele vai chegar um dia. Eu não esperava tanto do meu blog, acontecesse de repente :D

Beijos,
Anna
http://garota-queen.blogspot.com/

Rita ♥ disse...

NOSSA, eu li esse post e pensei: Oh, my god, preciso seguir.
Gente, aí tem mais do que atitude, disse tudo que eu queria dizer, que eu queria "desabafar", principalmente sobre essa ~poderosas~ da blogsfera c:
Tô seguindo, beijos :3 s2rita.blogspot.com

× Helena ☯ disse...

Que supeer dicas! *-*
Concordo com você, também não gosto de usar o twitter para divulgar o blog.

Kissus ♥
# http://mikicandy.blogspot.com

Ana Clara disse...

Pois é, no começo é bem chatinho fazer o blog. Mas depois que você pega o jeito... ah, você fica feliz!! hahaha'

Beijooos! http://porckybunny.blogspot.com

Unknown disse...

adorei as dicas penso que vai ajudar varias pessoas ^^